Relembre gols importantes de bicicleta do Santos

Não é nenhuma surpresa que em sua história, o Santos Futebol Clube tenha tido inúmeros golaços em sua galeria. Com um futebol evidenciado pelo DNA ofensivo e habilidade dos “Meninos da Vila”, o alvinegro praiano já teve em sua trajetória um “tipo” de gol que muitos consideram um dos mais bonitos que existem: o gol de bicicleta.

São quatro os gols de bicicleta que são inesquecíveis para o torcedor santista. O primeiro deles aconteceu no Campeonato Paulista de 1986. Em clássico contra o Palmeiras, o Peixe ficou no empate por 1 a 1, com uma verdadeira pintura de Serginho Chulapa, que levantou a bola, deu a bicicleta e encobriu o goleiro alviverde.

Em 1992, foi a vez de Guga anotar o seu gol de bicicleta. Pelo Campeonato Paulista daquele ano, o atacante anotou um golaço em um empate por 1 a 1 contra o Corinthians. Guga aproveitou uma bola espirrada pela defesa corinthiana e mandou um balaço de bicicleta no ângulo.

No Campeonato Brasileiro de 1997, Caio Ribeiro, atualmente comentarista da Rede Globo, marcou um golaço de bicicleta em partida contra o América do Rio Grande do Norte. O meia recebeu um belo cruzamento de Baiano e estufou a bola no fundo da rede.

E por último, temos o que é sem dúvidas o gol de bicicleta mais icônico da história santista. Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2002, Alberto anotou um golaço no clássico contra o Corinthians, diante de mais de 33 mil torcedores. O Peixe venceu a partida por 4 a 2 e mais tarde conquistaria o título brasileiro, contra o próprio Corinthians.

Confira o gol histórico de Alberto: