Grande promessa do Santos pode estar com os dias contados no clube
O atacante Tailson, que possuía status de promessa na base do Santos, perdeu espaço no clube e hoje vive ostracismo. Com multa estipulada em R$ 400 milhões, o jovem jogador não vem tendo oportunidades e pode está com os dias contados no Peixe.
Especulado no Barcelona, Tailson renovou contrato com o Santos, mas não conseguiu espaço nos elencos dos treinadores que passaram pelo Santos. Com Odair a situação foi a mesma. “O que aconteceu com o Barcelona já passou. Estou focado no Santos. O Barcelona é passado. Não tem mais nada a ver. Estou aqui para ajudar e somar. Espero ter oportunidade e dar o meu melhor. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar. Fico feliz em ter essa oportunidade de renovar com o Santos”, afirmou Taílson na apresentação.
O jogador estreou no profissional sob o comando de Jorge Sampaoli e fez o gol da vitória sobre o Vasco, dia 5 de outubro de 2019. Virou protagonista da campanha Time de Preto e de Branco, lançada pelo clube naquela época. Mas, desde então, a carreira do garoto não decolou.
Neste ano, duas partidas pela Ferroviária após ser emprestado por um pedido do ex-ídolo Elano, então técnico da equipe de Araraquara.
Sem acordo para a divisão do pagamento dos salários entre Santos e Ferroviária, Tailson voltou ao CT Rei Pelé e treina ao lado de garotos que estouraram a idade do Sub-20 e não estão nos planos do técnico Odair Hellmann.
Um dia antes do fechamento da janela de transferências, o jogador tem futuro incerto. Seu contrato com o Peixe, aquele anunciado com pompa em agosto de 2019, termina em agosto de 2024. E o gol contra o Vasco tende a ser o único da passagem do atacante pela Vila Belmiro.
Falcão realizou reunião importante no Santos
O coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão, realizou na noite de quarta-feira (19) uma reunião com as comissões técnicas de todas as categorias de base do clube para apresentar o projeto de integração entre as divisões.
No encontro, Falcão e o assistente de coordenação, Élio Carravetta, fizeram uma apresentação sobre o trabalho e a integração na base do Peixe. Na sequência, os profissionais do clube trocaram experiências e projetaram metas para suas respectivas equipes.