Notícias

Gil pode deixar o Santos após o jogo contra o Botafogo-SP

O zagueiro Gil foi uma das principais contratações do Santos para a temporada, o atleta está com 37 anos e caso tome mais um cartão amarelo, estará suspenso para a partida contra o líder Novorizontino. Gil é uma forte influência dentro do vestiário do Santos e chegou após deixar o rival Corinthians, o técnico Fábio Carille foi peça importante para a contratação do xerifão.

O experiente defensor revelou ao jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, que pretende se aposentar ao final da atual temporada. O jogador foi perguntado se uma volta de Neymar o faria mudar de ideia, porém, o zagueiro desconversou e disse que já atuou com o Menino da Vila na Seleção Brasileira, Fábio Carille rasgou elogios ao jogador em sua chegada, logo no início da passagem do atleta:

“O Gil tem falado de parar no final do ano, mas eu sei que enquanto ele estiver em campo ele será isso. Muito profissional. Teste físico é o melhor do grupo com 36 anos. Agradecer o clube, o presidente, o Gallo que fez a correria e ficou à frente de ter formado um time de homens, que sabe pra onde vai, o que tem que acontecer e todos nós temos que assumir responsabilidades primeiro no Paulista e depois na Série B”, disse o treinador no início do ano.

Reforço chegou

A defesa do Santos está muito bem servida após a contratação de Luan Peres, o defensor estava no Fenerbahçe, da Turquia, e rescindiu o seu contrato para voltar ao Alvinegro Praiano. Atualmente a zaga santista é formada por Jair Cunha e Gil, porém, Luan já entrou como lateral esquerdo na vitória sobre o Coelho. 

Enquanto Gil pode acabar se aposentando no final de ano, Jair pode ser vendido para a Europa, o Porto já tentou contratar o atleta e ficou por detalhes de deixar o Alvinegro Praiano.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo