Lei pode dar + 3 pontos para o Santos no Brasileirão
O torcedor do Santos quer esquecer que a temporada de 2024 aconteceu. O clube atuou na Série B pela primeira vez e ainda não carimbou o seu retorno, porém, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube da Baixada Santista tem mais de 70% de chance de voltar para a Série A.
O atual elenco não possui nenhuma grande estrela, porém, o jogador que possui mais carinho do torcedor é claramente Diego Pituca. O volante está em sua segunda passagem pelo clube e atualmente é o capitão da equipe, o atleta chegou no Peixe para atuar no time B, que hoje não existe mais.
Pituca foi contratado junto ao Botafogo-SP, adversário do Peixe de logo mais. O Santos espera que a famosa ‘Lei do Ex’ entre em ação e garanta mais três pontos rumo à elite. Após a vitória contra o América Mineiro, Pituca salientou que o apoio do torcedor é fundamental na luta pelo acesso:
“A Vila é a nossa casa. Torcedor tem o direito de cobrar, como tem feito. A gente sabia que fizemos jogos muito abaixo. Mas o torcedor sempre esteve com a gente. Isso é o mais importante. A Vila esteve lotada, nos apoiando do começo ao fim. Isso que esperamos que eles continuem fazendo e a gente mostrando dentro de campo”, disse o meio-campista.
Em busca de um comandante
Enquanto o Peixe luta para voltar para onde nunca deveria ter saído, a direção começa a pensar em um futuro comandante. Fábio Carille não deve permanecer no clube, dessa forma, o nome de Jorge Sampaoli, ganha força nos bastidores, de acordo com o portal ‘Trivela’.
Sampaoli já treinou o clube em 2019, porém saiu pela porta dos fundos e ainda processou o Peixe. Apesar do histórico, o clube já quitou a sua dívida com o argentino.