Ex-zagueiro do Santos virou atacante na Europa
Ex-Santos, Matheus Dário é um atleta de apenas 18 anos, mas que já possui uma história inusitada em sua trajetória como profissional. Ele começou sua trajetória como zagueiro na base do Santos, no sub-17. Depois, teve passagens pelas bases do Noroeste e do Cruzeiro até chegar no Amora, de Portugal, em 2021. E foi no clube português que sua carreira teve uma reviravolta: de defensor, Matheus foi transformado em um atacante.
Hoje, o jogador está no Sertanense, também de Portugal. Mas foi no Amora que a mudança de posição aconteceu. Matheus estava na categoria sub-19 do clube, que disputada a terceira divisão da Liga Portuguesa. Como atacante, ele melhorou não só seu desempenho, como o do time – sem Dário, o Amora tinha 26% de aproveitamento no campeonato sub-19; com o atleta, o aproveitamento subiu para 66%.
“Minha primeira temporada na Europa foi diferente do que eu esperava porque tive que esperar para completar 18 anos e jogar. Só que, graças a Deus e com muito esforço, eu consegui contribuir para a equipe. Agora, iniciando a temporada que vem desde o começo, espero ser mais importante ainda no time e quem sabe começar a alçar voos mais altos, com muita humildade e dedicação”, relatou Dário em entrevista para o Lance.
“Fico feliz por ter conseguido ajudar a equipe, independentemente da função que eu desempenhe dentro de campo. Penso sempre em ajudar a equipe primeiro, porque cada dia é uma nova provação. Nunca foi fácil e sou muito grato por todo o processo que me trouxe até aqui”, completou.
E como referências da “nova posição”, Matheus citou dois craques: Cristiano Ronaldo e Hulk. Ele afirma que pretende seguir no futebol português, assim como os dois jogadores citado. Enquanto jogava no Amora, o “atacante” passou por avaliações no Real Betis, da Espanha, e no Sporting, de Portugal. Agora, no Sertanense, a expectativa é de que Dário jogue a terceira divisão portuguesa na equipe profissional.