Ex-treinador do Santos foi assaltado e levaram seus prêmios da Copa do Mundo
No último domingo (6), o ex-treinador do Santos, Emerson Leão, teve sua residência invadida por ladrões no Jardim Paulista, na zona oeste de São Paulo. Os invasores levaram as medalhas da Copa de Mundo de 1970 e um réplica da taça Jules Rimet. Leão não estava em casa no momento do assalto. Além dos prêmios da Copa do Mundo, o ex-jogador também perdeu joias e relógios.
O caso foi registrado no 15º Distrito Policial e encaminhado para a 14º delegacia de Pinheiros. Os suspeitos ainda não foram identificados. Durante sua carreira como goleiro, Leão não chegou a atuar pelo Peixe, mas treinou o clube em três passagens distintas: uma entre 1998 e 1999, outra entre 2002 e 2004 e a última em 2008.
A segunda foi a passagem mais célebre, comandando os Meninos da Vila entre 2002 e 2004, conquistando o Brasileirão de 2002. Ele encerrou sua carreira como treinador em 2012, pelo São Caetano. Recentemente, Leão recusou uma proposta para ser o executivo de futebol do alvinegro praiano.
Leão recusou vaga no Santos que continua desocupada até hoje
A busca por um executivo de futebol tem se tornado uma verdadeira novela no Santos. Após recusarem Luxemburgo, o Peixe recebeu um “não” de Emerson Leão, ex-treinador da equipe. Em entrevista ao Uol Esporte, Leão revelou que recebeu o convite do presidente do alvinegro praiano, Andres Rueda, mas recusou em várias oportunidades.
“Já recebi vários convites e não aceitei, só que aprendi no futebol e na vida a não dizer jamais. O Santos me procurou, o presidente me telefonou várias vezes. Tive diálogo telefônico com ele e mostrei que não era possível. Agradeci o convite e a confiança”, afirmou o ex-goleiro.
“Sinceramente, não. Não tinha conversado com o Rueda ainda, ele é tranquilo. Gostaria de ajudá-lo, mas estou num momento de vida de reconstrução e não foi possível agora. Tenho carinho especial pelo Santos e isso não vai mudar”, completou Leão ao ser questionado sobre o motivo de não ter aceitado o convite.
A temporada do Peixe está próxima de encerrar e o clube ainda não definiu um nome para a vaga de executivo do futebol, ocupada posteriormente por Newton Drummond. A tendência é que um novo executivo seja anunciado apenas durante a pré-temporada de 2023.