Esses jogadores foram contratados pelo Santos por engano
Dentre os mais diversos jogadores estrangeiros que já vestiram a camisa do Santos, o clube conseguiu trazer dois deles por engano. Sim, isso mesmo, dois atletas foram comprados de forma errada por causa do mesmo sobrenome.
O primeiro foi em 1996. Em busca de um centroavante a qualquer custo, surgiram notícias da contratação do paraguaio Edgar Baez. De fato, ele foi negociado e chegou à Vila Belmiro. Todavia, apareceu o grande problema: não era Edgar, do Guarani, que o Peixe queria, e sim Richard, artilheiro do Olímpia e da Seleção Paraguaia.
Após perceber a confusão toda, o clube continuou a rotina sem mencionar o erro e fingindo que nada havia acontecido, aceitando Edgar e torcendo para que ele desse bem no clube. Ele havia passagens pelo Racing, da Argentina, mas a fama de “contratação errada” acabou prejudicando a sua passagem pelo Santos.
Foi atuar somente em 1997, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, quando até fez alguns gols, mas era visto sem confiança. No mesmo ano, se transferiu ao Cerro Porteño, do Paraguai, ainda passando pelo futebol árabe, até se aposentar em 2006, aos 34 anos. Pelo Santos, marcou sete gols em 28 partidas.
Segundo caso
Em 2006, mais um caso como este. O Peixe havia sido campeão paulista, mas o setor ofensivo ainda precisava ser melhorado. Diante disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu a contratação do mexicano De Nigris, e a diretoria foi atrás de Antonio De Nigris, que tinha passagens pelo Monterrey, Pumas, Villarreal e Once Caldas, além ds Seleção Mexicana.
Apesar do currículo, já não estava em uma boa fase em sua carreira. Aí que vem o problema: Luxa havia pedido a contratação de seu irmão, Aldo, que defendia o Tigres. Mais uma vez, a diretoria se confundiu e negou o erro posteriormente.
Em sua passagem pelo Peixe, Antonio De Nigris marcou um gol em duas partidas. O mexicano convivia com problemas físicos e lesões, sendo dispensado ainda em 2005 do clube. Em novembro de 2009, acabou falecendo após infarto.