Entenda como o DM virou peça importante para o Santos nos últimos dias
Com problemas financeiros para se reforçar, o Santos ainda tem que lidar com o alto número de jogadores machucados para o resto da temporada. Aproveitando a pausa sem nenhuma partida, a comissão técnica de Odair Hellmann vem correndo contra o tempo para recuperar os atletas que estão sob cuidados do departamento médico, visando melhorar o entrosamento da equipe titular.
A única parte boa da eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista foi que o Peixe teve um bom tempo apenas de treinamentos até a estreia na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Entretanto, apesar de útil, não foi 100% aproveitado por Odair por conta dos lesionados.
Agora, o Alvinegro Praiano vive uma semana de decisão tanto dentro quanto fora de campo, visto que tem que preparar o time da melhor maneira para a maratona de jogos que vai começar em abril. Além disso, há a esperança de que alguns jogadores voltem do DM para integrarem o restante do plantel nos treinamentos no CT Rei Pelé.
Lesionados do Santos e expectativa de retorno
Odair Hellmann tem a expectativa de que poderá contar com Lucas Braga, Ângelo, Maicon e Carabajal já nos próximos dias, visando a estreia na Sul-Americana, na próxima semana. Todos estão nos estágios finais de suas respectivas recuperações.
Por outro lado, Mendoza, Joaquim, Alex, Soteldo e Sandry ainda devem ficar mais um tempo afastados, visto que suas recuperações ainda não estão tão avançadas quanto a de seus outros companheiros citados.
No aspecto fora de campo, a diretoria do Santos trabalha para garantir a chegada de mais reforços a Odair. Entretanto, sem o aporte financeiro, a maioria dos negócios não estão indo para a frente. Já em mente de que provavelmente não terá muitos reforços, Odair aposta no departamento médico para recuperar as estrelas do elenco o mais rápido possível.