Adversários do Santos na Sul-Americana vivem situação complicada

Nesta segunda-feira (27), o Santos conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Cabeça de chave do Grupo E, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann terá os seguintes adversários: Newell’s Old Boys (Argentina), Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile).

O Peixe inicia sua campanha na primeira semana de abril, e parte para cima do seu primeiro título desta competição. Por sinal, o clube não pode reclamar do grupo que caiu, visto que todos não estão vivendo um ótimo momento em suas respectivas ligas.

Começando pelo Blooming, da Bolívia, que será o primeiro rival do Santos na competição. A equipe é treinada por Carlos Bustos, irmão de Fabián Bustos, ex-treinador do Alvinegro Praiano.

O time não vive um bom momento atualmente, e é o último colocado no Campeonato Boliviano, com apenas um ponto conquistado. Acumula seis partidas, empatando uma e perdendo as outras cinco.

Junto a equipe boliviana, o Audax Italiano também passa longe de viver seus melhores momentos neste ano, e ocupa a vice-lanterna na competição. Em nove duelos disputados no Campeonato Chileno, o clube conquistou apenas duas vitórias, empatando quatro e perdendo outros quatro jogos. 

Com um plantel praticamente de chilenos (quase 88% dos jogadores), o Audax é o time com menos tradição da chave do Peixe.

Rival duro e velho conhecido

Ao contrário dos dois clubes citados,  o Newell’s Old Boys não está passando por maus bocados atualmente. O clube está em sexto lugar no Campeonato Argentino, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

O Peixe irá se encontrar com o técnico Gabriel Heinze, ex-jogador e atual técnico da equipe argentina. Vale lembrar que ele já foi alvo do Santos em algumas oportunidades no passado, mas as negociações não foram concluídas. Seu melhor trabalho foi no Vélez Sarsfield.