Elenco do Santos protesta contra a demissão de Carille e se recusa a jogar
O Santos pode estar se envolvendo em mais uma polêmica antes do fim da temporada. de acordo com a jornalista Gabriela Brino, o elenco santista está descontente com algumas atitudes da direção, entre elas a demissão do técnico Fábio Carille. O treinador era bem quisto pelos jogadores e, inclusive, já tinha sido apoiado publicamente por nomes como Diego Pituca e Giuliano.
“Amigos, o clima no Santos está bem ruim por dois motivos: o elenco está chateado com a saída de Carille e porque o bicho do acesso ainda não foi pago. Está atrasado. Foi prometido após o jogo contra o Vila Nova e até o momento não caiu”, escreveu a jornalista em seu X (antigo Twitter).
A situação desagradou o elenco e alguns atletas mostraram desinteresse em jogar contra o Sport Recife, pela última rodada da Série B. Ainda de acordo com a jornalista, o que mais causa desconforto não é a demissão de Carille, mas o atraso no bicho do acesso, além disso, parte do elenco está desgastada com a temporada.
Era querido pelo elenco
Um dos jogadores que apoiaram Carille publicamente foi o volante Diego Pituca, o jogador é capitão da equipe e à época, defendeu a permanência do treinador para o ano que vem:
“Estamos fechados com o Carille. Ele é o nosso treinador. Ano que vem não sei o que vai acontecer. Espero que ele fique também. Estamos fechados. Assumimos a responsabilidade nas derrotas, a responsabilidade é da gente. Ganhou, ganhou todo mundo. Perdeu, perdeu todo mundo”, disse o volante.
Carille deixou o Santos após ser vice-campeão do Campeonato Paulista e conseguir o título e o acesso na Série B. Apesar de ter conquistado o que foi pedido, o desempenho fraco dentro de campo acabou minando o trabalho do treinador, que viveu em pé de guerra com a torcida.