Notícias

Santos decreta as vendas de Jair e JP Chermont para a Europa

O Santos é conhecido por ser um dos clubes que mais revela nomes no futebol brasileiro, mesmo com o técnico Fábio Carille colocando poucos Meninos da Vila em campo, a torcida santista viu dois jovens se destacarem na temporada. O zagueiro Jair Cunha e o lateral JP Chermont foram destaques do ano do Peixe e estão chamando a atenção de clubes da Europa.

De acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’, a diretoria do Santos decretou que pretende lucrar 35 milhões de euros com a venda dos Meninos da Vila. O Atalanta já se interessou por Jair, os italianos teriam sinalizado com uma oferta de 20 milhões de euros, na cotação atual o valor está na casa dos R$ 124 milhões, a proposta estaria nas mãos dos representantes do jogador e pode chegar ao clube nas próximas horas, a informação da oferta foi dada em primeira mão pelo GE. 

Jair é tido como uma das principais promessas do Santos, o jogador é considerado alto para a idade, mas é rápido e possui bom trato com a bola, além disso, o mercado europeu enxerga grande espaço para evolução do defensor de 19 anos. O Santos esteve muito perto de vender Jair para o Porto, de Portugal, o clube do Velho Continente chegou com um valor de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 94 milhões na cotação da época, a negociação tornaria Jair o zagueiro mais caro da história do Santos. 

Por outro lado, JP Chermont já recebeu uma proposta do Chelsea e agora está na mira do Atlético de Madrid, da Espanha. O atleta se tornou titular durante o ano, mas acabou disputando posição com Hayner e Rodrigo Ferreira, o jovem entrou em campo 35 vezes e pode acabar sendo vendido com apenas 18 anos. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo