DM confirma e Santos recebe péssima notícia para sequência da temporada
Como se não bastasse a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Santos recebeu mais uma péssima notícia. Isto porque o zagueiro Joaquim, contratado junto ao Cuiabá há cerca de um mês, sofreu ligamentar medial no tornozelo direito, e não poderá entrar em campo do Iguatu-CE, na quinta-feira (9), na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. O tempo que ficará ausente ainda não foi determinado pelo departamento médico.
O jogador acabou se machucando durante a derrota por 3 a 0 para o Ituano, no último domingo (5), em Itu, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Uma fratura logo foi descartada, mas os exames realizados um dia após a partida mostraram um problema nos ligamentos.
Sem poder escalar Joaquim, o técnico Odair Hellmann deve contar com Eduardo Bauermann formando dupla de zaga com Maicon nas próximas partidas. O clube ainda analisa a possibilidade de submeter o defensor a mais exames no decorrer da semana, com o objetivo de ter ainda mais detalhes da lesão.
Volta de Ângelo e provável equipe na Copa do Brasil
Por outro lado, o treinador santista pode respirar aliviado, pois o atacante Ângelo está em processo de transição física para voltar aos treinamentos no campo, mas ainda com o acompanhamento dos profissionais de fisioterapia do Peixe e separado dos companheiros de time.
Ele sofreu um edema muscular na coxa, e está desfalcando a equipe desde a vitória por 1 a 0 contra o Ceilândia, no Distrito Federal, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Logo, a provável escalação do Santos nesta quinta-feira é: João Paulo, João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Mendoza.