Diretoria toma decisões importantes para o período sem jogos do Santos
Após mais uma eliminação precoce no Campeonato Paulista (pelo terceiro ano seguido), o Santos só voltará a jogar no começo de abril, pela Copa Sul-Americana, antes do início do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, a diretoria definiu que irá utilizar o período sem jogos para realizar uma espécie de segunda pré-temporada. Dessa maneira, toda a comissão técnica de Odair Hellmann irá trabalhar diariamente para o aprimoramento do time e melhorar questões que assombram o time neste começo de ano, como a bola parada, entrosamento da equipe, time titular, lesões, etc.
Além disso, buscando trazer mais reforços para a disputa das competições (Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil), a diretoria também fará uma lista de dispensa para abrir espaço na folha salarial. Inclusive, o atacante Raniel foi o primeiro a rescindir seu vínculo com o clube.
Buscando nomes que possam fazer a diferença, o clube está negociando para concluir a negociação do empréstimo do meia Jean Lucas, principal alvo do clube. Apesar da vontade do jogador em retornar ao clube, o Monaco, dono de seus direitos, não está facilitando o negócio.
Além dele, o Santos enxerga a necessidade de contratar mais sete jogadores: um zagueiro, um lateral-direito, um esquerdo, um meio-campista versátil, um ou dois atacantes de velocidade e um centroavante.
Departamento médico e novos treinos
Além de contratar novos reforços, o departamento médico espera recuperar os jogadores que estão afastados por lesão nesse período. Por sinal, o volante Alison está recuperado de sua grave lesão ligamentar, e estará à disposição de Odair para o começo do Brasileiro.
Buscando fazer novos testes e manter o ritmo de jogo, Odair deve pedir para a realização de jogos-treinos durante o mês de março.
Junto a isso, o comandante quer produzir sessões de treinamentos mais fortes e acumulativas aumentando a intensidade e volume das atividades. Com a insatisfação pelo Paulistão, o treinador quer aumentar a carga de treinos neste período sem partidas.