Santos não se anima com interesse do Cruzeiro por zagueiro

Após protestos da torcida direcionados a Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro decidiu agir no mercado da bola do país. Em busca de um substituto para Eduardo Brock, antigo capitão do clube que foi jogar no futebol paraguaio, a Raposa tem interesse na contratação do zagueiro Luiz Felipe, do Santos.

Sem minutos com o técnico Odair Hellmann, o defensor de 29 anos quer dar continuidade a sua carreira em outro clube. O mesmo foi sondado pelo Cuiabá, mas agora o Cruzeiro quer contar com seus serviços. Todavia, conta com um problema: o próprio Santos.

Segundo informações do jornal A Tribuna, a equipe de Belo Horizonte quer contratar Luiz Felipe através de um empréstimo de um ano, pagando cerca de metade de seus vencimentos mensais. Junto a isso, a equipe comandada pelo uruguaio Paulo Pezzolano pretende inserir uma cláusula de compra após o final do período em Minas Gerais.

Proposta que não animou

Entretanto, apesar de não negar a possibilidade de deixar o zagueiro ir para outro clube da elite do futebol brasileiro, a oferta não foi das mais empolgantes para a diretoria do Peixe. O clube busca uma redução na folha salarial para, além de aliviar a crise financeira que passa, abrir espaço para novas chegadas.

Atualmente, Odair Hellmann possui Maicon, Joaquim, Messias e Eduardo Bauermann como opções acima de Luiz Felipe. Junto a ele estão os outros zagueiro Alex e Zabala para o miolo central da defesa.

Sem compromissos durante todo o mês de março, a diretoria não irá adotar pressa nas negociações. Enquanto isso, Odair Hellmann irá utilizar o período sem jogos para melhorar a sua equipe e corrigir alguns problemas na mesma. O comandante espera o retorno de diversos atletas que estão sob cuidados do departamento médico e da fisioterapia do clube.