Diretoria não mostra serviço e tempo vira inimigo do Santos
Devido a eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, a última vez que o Santos disputou uma partida oficial foi no último dia 9, quando bateu o Iguatu por 3 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem jogos desde então, o técnico Odair Hellmann vem aproveitando o período para treinar a equipe e pedir mais reforços.
Entretanto, mesmo com a promessa da diretoria de trazer novos contratados, o clube não anunciou nenhum jogador até o momento. É um consentimento entre a comissão técnica e a cúpula santista de que o plantel deve ser melhorado para o andamento da temporada.
Um dos principais alvos do Peixe é o volante Jean Lucas, que atualmente defende as cores do Monaco, da França. Todavia, a negociação é bastante complexa, visto que, apesar do interesse do atleta em retornar a Vila Belmiro, o clube francês faz jogo duro pela liberação do atleta.
Alternativas no mercado
O próprio volante está tentando conseguir a sua liberação, mas a situação não é nada fácil. Por outro lado, apesar de querer muito contar com os serviços do jogador, o Santos não quer ficar preso a somente ele, e perder tempo em outras contratações.
Por enquanto, Odair Hellmann mais perdeu do que recebeu jogadores em seu plantel. Com muitos deles machucados no departamento médico ou em preparação física, o comandante não contou com Mendoza, Lucas Braga, Ângelo, Maicon, Joaquim, Sandry, Carabajal, Alex e Soteldo.
Enquanto ainda busca a contratação de Jean Lucas, a diretoria comandada pelo presente Andres Rueda ainda busca novas alternativas no mercado. Alguns jogadores foram oferecidos nos últimos dias, mas a comissão técnica não demonstrou interesse. E os que interessam, não conseguem ser contratados devido a falta de aporte financeiro do clube, já que vive uma complicada crise financeira.