Diego Ribas não quer jogar em mais nenhum time do Brasil
Em coletiva realizada no mês de julho, o meia Diego Ribas anunciou que irá deixar o Flamengo no fim da temporada e não atuará por mais nenhuma equipe no Brasil. Ou seja, o torcedor santista que gostaria de ver o Campeão Brasileiro de 2002 vestir a camisa do Peixe novamente, não terá mais esta possibilidade.
Na coletiva, Diego também afirmou que está estudando sua aposentadoria. Caso decida permanecer jogando, o meia declarou que irá atuar no exterior. “Decido também não atuar em nenhum outro clube do futebol brasileiro. Agradeço a procura, o respeito que as pessoas têm demonstrado através do meu pai, que é meu empresário, demonstrado o interesse” afirmou o atleta.
“Ano passado na minha renovação, eu junto com a minha esposa, definimos que seria meu último ano pelo Flamengo como jogador. Venho aqui conformar para vocês que será meu último ano (…) Minha história do Flamengo é muito rica, se for continuar jogando, será fora do país. Caso meu olho brilhe por alguma situação”, completou.
Com 37 anos, Diego chegou ao Flamengo em 2016. Antes disso, ele atuou por Fenerbahçe, Wolfsburg, Atlético de Madrid, Werder Bremen, Juventus e Porto. Seu contrato com o time carioca se encerrara em dezembro de 2022.
Relembre a trajetória de Diego no Santos
Diego Ribas foi revelado na base do Peixe, estreando no time profissional em 2002 e rapidamente adquirindo um protagonismo no time titular da equipe que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2002.
Em três anos na Vila Belmiro, Diego participou de 127 jogos, anotando 35 gols e 12 assistências. Em 2004, foi novamente campeão brasileiro com o alvinegro praiano.