Relembre quando Sormani chamou a torcida santista de “vagabunda”

É difícil encontrar uma torcida de um clube brasileiro que simpatiza com o comentarista Fábio Sormani, que faz parte dos canais ESPN/Fox Sports. Irreverente e polêmico, Sormani fez um comentário que não agradou nem um pouco a torcida santista. O episódio aconteceu em 2019, após uma goleada sofrida pelo Peixe contra o Botafogo-SP, no Campeonato Paulista.

Por conta da baixa presença de torcedores na Vila Belmiro, o comentarista não poupou críticas aos santistas. Não me conformo do torcedor do Santos não ir ao campo. “O torcedor do Santos caga para o Santos. Não vai no campo. Não está nem aí. Torcida vagabunda. Os que vão no campo merecem todo o meu aplauso. Esses são legais. Esses são santistas. Mas 90% não deveriam ter o direito de falar a palavra Santos”, afirmou.

E não parou por aí. Sormani ainda associou a crise financeira que o clube enfrentava com a falta de torcedores no estádio. – Por que não tem patrocinador máster? Porque não tem torcida presente. Você passa o jogo do Santos na televisão? Você coloca o Santos para jogar num estádio da capital, não vai ninguém. A torcida não ajuda. Se ela ajudasse e fosse ao campo, tivesse 30 mil pessoas por jogo e os jogos dessem audiência, o dinheiro entra”, afirmou o comentarista.

“O maior culpado, para mim, é o torcedor. Não aquele que vai no campo. Esse tem que ser aplaudido eternamente. Agora, esses preguiçosos que ficam com a bunda no sofá, assistindo televisão, cornetando e enchendo o saco pelo Twitter. Esses poderiam desaparecer da face da Terra. Não aparece no jogo, não consome o Santos e só aparece para encher o saco” completou.

É impossível afirmar se as críticas serviram para algo ou não, mas o fato é que após o desempenho mediano no Paulistão daquele ano, o Peixe melhorou muito no restante da temporada, com uma campanha excelente no Campeonato Brasileiro.