Destaque do Santos na Copinha tem o Paulistão como grande chance
Após a eliminação da Copa São Paulo de Futebol Júnior por 3 a 0 para o América-MG, o lateral-direito Cadu se despediu da equipe sub-20. Isto porque ele completa 21 anos em fevereiro, e só poderá seguir sua carreira no time profissional. Todavia, sua situação ainda é incerta dentro do clube.
O contrato de Cadu com o Peixe vai até 29 de setembro deste ano. Ele está inscrito na lista B do Campeonato Paulista, e terá a competição como prova de fogo e principal teste de sua carreira, que pode decidir se ficará ou não na Baixada Santista.
Através das suas redes sociais, o jogador lembrou a sua chegada ao clube quando tinha apenas 10 anos, além de lamentar a eliminação no torneio de base mais importante do país. O jogador quer virar a página o mais rápido possível e transferir o foco para a disputa do estadual, junto ao elenco principal.
“Daqui pra frente quero ajudar esse time vencedor a viver novamente seus melhores dias. Quero viver esse dia a dia e buscar coisas grandes com o Santos. Ontem (domingo) infelizmente foi um dia triste, mas sei que a partir de amanhã (segunda-feira) começarei uma nova história por aqui. Afinal é um orgulho que nem todos podem ter”, escreveu o lateral.
Comparação com os companheiros e chance de ouro
Cadu já estava treinando entre os profissionais desde dezembro, final da temporada passada. Ele foi promovido pelo novo técnico Odair Hellmann, que tem o costume de ficar de olho em atletas da base que atingiram o teto permitido de idade do sub-20, como Pedrinho Scaramussa, Derick e Ivonei.
A única diferença envolvendo a situação dos companheiros e colegas de equipe é que apenas o vínculo de Cadu se encerra neste ano. A tendência é do treinador avaliar o atleta nos treinamento diários no CT Rei Pelé, e dar ao menos uma chance ao jovem durante o estadual.
Na posição de lateral-direito, Cadu tem a concorrência de João Lucas, que começou a temporada entre os titulares, e Nathan, que entrou em todas as partidas do Paulistão até agora.