Santos tem péssima notícia confirmada pelo departamento médico

O zagueiro Alex ficou fora de toda a pré-temporada do Santos, e para piorar, ainda não se sabe quando ele poderá estar apto a retornar aos treinamentos do clube, no CT Rei Pelé.  No dia 3 de novembro de 2022, diante do Atlético-GO, o jogador sofreu um edema muscular no adutor da coxa esquerda. Era esperado que não demorasse tanto tempo para retornar, entretanto, a situação piorou. 

No mesmo confronto, ele também sofreu um trauma no joelho que, inicialmente, parecia inofensivo, mas acabou se agravando, evidenciando uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior. Desde esta partida, o atleta está na fisioterapia do clube diariamente para a recuperação, buscando a sua volta aos gramados o mais rápido possível.

A contusão completa do ligamento cruzado posterior tem um tempo de recuperação que varia entre seis a nove meses. Todavia, para o alívio do atleta e da nação santista, a lesão parcial tem menor grau de gravidade. 

Apesar disso, ainda não há nenhuma previsão de retorno do jogador ao campo, e ele ainda deve passar os próximos meses sob cuidados do Departamento Médico do clube. 

Carreira e concorrência no setor

No Alvinegro da Vila Belmiro desde julho de 2022, após voltar de um empréstimo para o Famalicão, de Portugal, Alex Nascimento tem concorrência pesada na zaga com o experiente Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Filipe.

Isso na época, porque a situação do defensor de 23 anos ganhou mais um capítulo complicado. Buscando reforçar o setor, o Santos contratou o zagueiro Messias, titular absoluto do Ceará.

Além dele, a solução para os problemas defensivos podem vir da prata da casa, e os Meninos da Vila Derick e Zabala também podem ganhar uma chance no elenco profissional, após boas atuações na Copinha. 

Alex atuou em 22 partidas, marcando um gol, contra o Flamengo, no Maracanã.