Craque não quis saber e recusou a camisa 10 do Santos
O Santos está na final do Campeonato Paulista e leva uma vantagem importante para o Allianz Parque. Um dos destaques do Peixe e uma das maiores esperanças da torcida santista voltou ao clube em 2024 e está se consolidando como ídolo do clube. O volante Diego Pituca está vestindo a camisa oito e é um dos líderes do vestiário.
A diretoria do Santos ofereceu a lendária camisa 10 para o jogador, Pituca, porém, optou por vestir a camisa oito, número que era usado pelo seu ídolo, o volante Renato. Segundo apurações do portal Uol, Diego Pituca assiste vídeos de Renato para se inspirar e estudar como o volante ex-Sevilla e ex-Santos.
Pituca teve a chance de ser um dos últimos jogadores a vestir a camisa 10 do Santos na temporada, já que o clube não utilizará a numeração na disputa da Série B. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou assim que foi eleito que tentaria vetar o uso do número lendário enquanto o Peixe estiver jogando na Série B:
“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10 […] enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, disse o mandatário.
Dias contados
Atualmente, o ‘dono’ da camisa 10 do Santos vem sendo o meia Giuliano, porém, outros nomes já vestiram o número mais pesado do futebol, como Juan Cazares, Rómulo Otero e Willian Bigode, no ano passado, o dono da camisa era o venezuelano Yeferson Soteldo, um dos atletas que foram responsáveis pelo rebaixamento inédito do clube em 2023.
Caso a diretoria santista não utilize a camisa 10 na Série B, amanhã será a última vez no ano que a torcida do Santos verá o número em ação.