Corinthians dá o aviso e frustra plano do Santos
Continuando às compras, o Santos está monitorando a situação do volante Víctor Cantillo, de 29 anos, que atualmente é jogador do Corinthians. A diretoria gostaria de contar com o atleta através de um empréstimo até o final da temporada.
Apesar de não ter apresentado nenhuma proposta oficial ao rival paulista, o Santos pode ter a concorrência de algumas equipes para contar com o colombiano.
Segundo informações do site Torcedores, o Deportivo Cali, da Colômbia, se juntou na briga pela contratação de Cantillo, também pelos mesmos moldes do Alvinegro, ou seja, por empréstimo. Entretanto, não conseguiram sucesso até o momento.
Além das duas equipes citadas, alguns representantes do Goiás chegaram a conversar com o rival para contratá-lo no mesmo modelo. Todavia, o Alvinegro do Parque São Jorge só aceita ceder o atleta em caso de uma compra definitiva.
Interesse em outro corinthiano
A diretoria comandada pelo presidente Andres Rueda e pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão ainda possuem interesse na contratação do volante Xavier, que está sem contrato, mas também era jogador do Corinthians. Logo, o Peixe não teria que pagar nenhuma taxa ao rival pela transferência, salvando dinheiro.
O jogador, que ficou livre no mercado no final de janeiro, está treinando por conta própria para manter sua forma física, buscando estar 100% para atuar em sua próxima equipe.
Apenas nesta semana, o Santos anunciou a contratação de mais três novos jogadores. Após quase seis anos, o meia Lucas Lima está de volta. O Peixe acertou um contrato de produtividade com o ex-camisa 10 até o final do Campeonato Paulista, com possibilidade de renovação caso atue por pelo menos 45 minutos em 60% das partidas.
Além dele, o Peixe contratou o meia colombiano Daniel Ruiz, do Milionários, e o zagueiro Joaquim, comprado por cerca de R$17 milhões.