Conheça o jogador de 16 anos do Santos que já assinou contrato profissional
Tem mais um Menino da Vila na área! Na última segunda-feira (17), o atacante Rodrigo Cezar, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos Futebol Clube. O vínculo do jovem atleta é válido até o ano de 2025. Rodrigo é considerado uma das grandes promessas da base santista, sendo convocado recentemente para a Seleção Brasileira sub-17.
Nascido em Junqueirópolis, no interior de São Paulo, Rodrigo é um nome quase certo na seleção treinada por Phelipe Leal no Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, que reune times Sub-15, Sub-17 e Sub-20, vista como uma qualificatória para a Copa do Mundo de suas respectivas categorias.
Rodrigo chegou ao alvinegro praiano em 2017. Antes, ele defendia a categoria sub-11 o Grêmio Prudente, e acabou chamando a atenção do Peixe. Em seu primeiro ano na Vila, o atacante marcou 17 gols no estadual sub-11. Neste ano, ele já possui 14 gols pela categoria sub-16 do clube.
Quem é o camisa 10 tido como craque da base do Santos?
Além de Rodrigo, a base santista possui outro grande nome de destaque. Estamos falando do camisa 10 do time sub-20, Ivonei. Ele tem sido o principal destaque da categoria no Campeonato Paulista. Com uma grande participação em gols da equipe, o meia ajudou o Peixe a conquistar a classificação para as quartas de final da competição de maneira antecipada. O meia possui 14 gols anotados no torneio, e na temporada, já possui 15 assistências distribuidas.
O jovem de 20 anos ainda não fez sua estreia pelo time profissional do Peixe. No entanto, o clube possui planos a longo prazo com o atleta. Em agosto deste ano, o Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo jogador.