Como foi a última vitória do Santos sobre o Palmeiras?
Neste sábado (4), o Santos visita o Palmeiras às 18h30, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2023. Apesar do início de ano abaixo do esperado, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann tentará quebrar um tabu negativo para o Peixe.
Isto porque o Santos não derrota o rival há oito jogos. O último triunfo ocorreu no dia 10 de outubro de 2019, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, o Alvinegro Praiano derrotou o rival por 2 a 0, na Vila Belmiro.Os gols foram marcados por Gustavo Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo e por Marinho, quatro minutos depois.
Na ocasião, o Peixe dominou e assumiu a vice-liderança do torneio, que posteriormente foi vencido pelo Flamengo, de Jorge Jesus, técnico cotado para assumir a Seleção Brasileira após a renúncia de Tite, após a Copa do Mundo do ano passado.
O Peixe começou o duelo buscando a vitória desde o apito inicial. Vivendo uma das melhores fases dos últimos anos, o time de Sampaoli bombardeou o gol adversário nos primeiros minutos, mostrando que queria resolver logo a partida.
Após marcar duas vezes com menos de 20 minutos, o Peixe só controlou a partida, evitando os ataques adversários. No final do duelo, a torcida ainda subiu gritos de “olé”, a cada passe certo do Santos, irritando a equipe rival.
Escalações de Santos e Palmeiras em 2019
Escalação do Santos: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota; Marinho. Eduardo Sasha e Tailson (Lucas Venuto). Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Dudu, Luiz Adriano (Carlos Eduardo) e William. Técnico: Mano Menezes.