Clássico do Santos teve invasão, drone e copo atirado
No último sábado (22), Santos e Corinthians se enfrentaram na Vila Belmiro para mais um Clássico Alvinegro válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano acabou sendo derrotado por 1 a 0, em uma partida que ficou marcada por expulsões e uma série de incidentes extra-campo.
Incidentes estes que foram anotados na súmula pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O primeiro deles foi a invasão a campo do gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, durante o intervalo da partida. O ex-lateral direito foi reclamar com a equipe de arbitragem sobre a expulsão do atacante Yuri Alberto, ainda no primeiro tempo.
Além disso, Alessandro também teria entrado no gramado durante a comemoração do gol da equipe visitante, já nos minutos finais do confronto. O dirigente corinthiano pode ir a julgamento no STJD e corre risco de sofrer uma suspensão pelo episódio.
Depois, na segunda etapa, Flávio Rodrigues de Souza relatou o sobrevoo de um drone acima do gramado da Vila Belmiro. A partida foi paralisada por alguns minutos por conta da presença do objeto. Já aos 30 minutos do segundo tempo, foi relatado na súmula que um copo foi atirado em campo pela torcida do Peixe, e o episódio pode render punição financeira para o clube.
Já dentro de campo, o confronto ficou marcado pelas expulsões de Yuri Alberto, pelo Corinthians, e de Lucas Barbosa, pelo Santos. Ambas as decisões do árbitro foram contestadas. A primeira pelo fato de que o atacante corinthiano deveria ter sido expulso já na primeira falta cometida, recebendo apenas o amarelo. Já a expulsão do atacante santista foi bastante questionada por conta da falta que resultou no segundo amarelo.