Após derrota para o Palmeiras, Santos escancara problema que vem incomodando desde o início do Paulista
O início de temporada do Santos está muito longe do esperado pela torcida no início do ano. Mesmo sob o novo comando do técnico Odair Hellmann, a equipe vem apresentando problemas, e atualmente ocupa a lanterna de seu grupo com apenas seis pontos.
O time vem sofrendo um problema que se tornou “rotina” nas partidas disputadas neste Campeonato Paulista. O Peixe saiu atrás do placar em todos os duelos com gols neste estadual (cinco vezes).
Na única oportunidade em que não começou a partida atrás dos marcadores foi em um duelo que terminou empatado e sem gols. Na ocasião, Santos e Água Santa terminaram em 0 a 0, na Vila Belmiro. A partida foi marcada por diversas manifestações dos torcedores, além de bate boca com Soteldo e Ângelo.
A equipe de Odair Hellmann sofreu o primeiro gol contra Mirassol, Guarani, São Bernardo, Ferroviária e Palmeiras. Destes, só saiu com os três pontos no primeiro duelo. O Peixe ainda conseguiu empatar as partidas contra o Tigre e a Locomotiva, mas acabou perdendo por Bugre e Verdão.
Queda de desempenho e em busca de uma redenção
Na opinião do comandante santista, os gols sofridos nestas circunstâncias de jogo acabam por prejudicar o andamento da partida, contando com uma queda de desempenho de sua equipe.
“Quando toma um gol, a característica do time é dar uma caída”, disse Odair durante a coletiva de imprensa após derrota para o Palmeiras, por 3 a 1.
A última vez que o Santos marcou um gol antes que o oponente foi contra o Avaí, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Atuando na Arena Barueri, o Alvinegro abriu o placar com Marcos Leonardo, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.
O Santos quer encerrar o jejum de cinco partidas sem vencer nesta quarta-feira (8), diante do São Bento. O duelo acontece às 21h35 (de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo.