Você sabia que Carlos Sanchez já foi eleito o Rei da América?
Carlos Sanchez chegou no Peixe em 2018 como um dos grandes meio-campistas do futebol sulamericano. Apesar de nunca ter sido protagonista com a camisa do Peixe (muito por conta da idade avançada), Sanchez se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube e com certeza é visto de maneira positiva pela torcida do alvinegro praiano. No entanto, você sabia que o uruguaio já foi eleito o Rei da América.
O auge de Sanchez como jogador foi sem sombra de dúvidas quando ele atuava pelo River Plate, entre 2011 e 2015. No clube argentino, o meia chegou a ser eleito o o melhor jogador atuando na América do Sul, prêmio mais conhecido como “Rei da América”, em 2015.
Foi a primeira vez que um jogador uruguaio vence o prêmio do jornal El País. Ele foi um dos principais jogadores do River nas conquistas da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores e Copa Suruga. Na temporada em questão, Sanchez fez 56 partidas, anotando 17 gols e 11 assistências.
Um ano depois, o uruguaio se transferiu para o Monterrey, do México, onde manteve o alto nível e conquistou a convocação para a Copa do Mundo de 2018. Após o fim da competição mundial, Carlos assinou com o Peixe.
Neste século, apenas três outros jogadores com passagem pelo Peixe conquistaram o prêmio de Rei da América: Neymar Jr, que conquistou a honraria nos anos de 2011 e 2012; Luan, que atualmente se encontra no elenco do clube por empréstimo do Corinthians e venceu o prêmio em 2017, pelo Grêmio; e Marinho, que recebeu o título em 2021 vestindo a camisa do alvinegro praiano.