Presidente promete treinador no Santos em 2023
Após um início terrível no Campeonato Brasileiro, o Santos conseguiu estabilidade na tabela da competição após contratar o técnico Lisca, no mês de julho. Mesmo em pouco tempo no comando do Peixe, Lisca continuará como treinador do clube em 2023. Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Andrés Rueda.
“Tenho gostado muito. É um grande parceiro. A proximidade é muito grande. Uma pessoa super inteligente. Estamos fazendo uma boa dupla. Estamos pensando em 2023. A relação está fantástica. Ele vai ficar pelo menos mais um ano e meio comigo, que é meu mandato”, disse Rueda em entrevista para a Gazeta Esportiva.
Em sua coletiva de apresentação, Lisca também afirmou que tem o desejo de permanecer no alvinegro praiano até o fim de 2023: “Eu quero ficar no Santos até o fim de 2023 e depois começar a explorar o mundo. Brasil eu já rodei quase todos os estados. Agora está faltando pelo mundo. E o Santos vai me levar a isso, porque é um clube mundial, com reconhecimento mundial. E eu estou muito feliz de poder ter essa oportunidade”.
Lisca tem a dura missão de acabar com o turbulento rodízio de treinadores no Peixe. Nos últimos dois anos, o Santos teve seis técnicos diferentes, sem contar com o interino Marcelo Fernandes. Nenhum deles conseguiram atingir 50 jogos no comando do clube. A marca se desenha desde que Andrés Rueda assumiu o cargo de presidente do clube.
Até o momento, Lisca comandou o Peixe em sete partida. Foram três vitórias, três empates e uma derrota. O Santos se encontra na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O proximo jogo da equipe é contra o Goiás, nesta segunda-feira (5), na Vila Belmiro.