Dinheiro cai na conta e Santos enche o cofre com vitória na estreia da Sul-Americana
Na última terça-feira (5), o Santos venceu o Blooming por 1 a 0, pela estreia na Copa Sul-Americana desta temporada, graças ao gol do zagueiro Eduardo Bauermann, já nos acréscimos do segundo tempo. Entretanto, além do resultado positivo dentro de campo, fora dele o clube recebeu uma ótima notícia, visto que saíra da Bolívia com mais dinheiro no bolso.
O Peixe embolsou 100 mil dólares (cerca de R$ 507 mil na cotação atual) por ter conquistado os três pontos. Isto porque a partir desta temporada, a Conmebol está dando uma recompensa em dinheiro para cada vitória na fase de grupos pelas equipes do torneio.
A entidade tomou a atitude visando valorizar a competição cada vez mais, com todos jogando pela vitória, mesmo que já tenham se classificado, ou mesmo os que não possuem mais chance de ir para o mata-mata.
Além disso, a premiação geral também será muito boa para os participantes, sofrendo um aumento de 30% em comparação com a da última temporada. Em 2023, a Conmebol distribuirá o valor total de 77,8 milhões de dólares (cerca de R$ 410 milhões) em premiações na competição.
Situação no grupo e próximos compromissos
Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann está na vice-liderança do Grupo E, com os mesmos três pontos do Newell’s Old Boys, da Argentina, que venceu o Audax Italiano, do Chile, também por 1 a 0, fora de casa.
Agora, o Santos volta a campo para a disputa da terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe irá duelar contra o Botafogo-SP na terça-feira (11), às 19h, em Ribeirão Preto. Por outro lado, o próximo compromisso pela Sul-Americana será no dia 20 de abril, às 19h, diante do Audax Italiano, na Vila Belmiro.