Time da Série C queria contratar Robinho
Em 2021, Robinho foi contratado pelo Santos, mas sequer entrou em campo com a camisa do clube por conta de ter sido condenado por violência sexual pela justiça da Itália, se aposentando logo em seguida. Mesmo assim, o Paysandu, time que atulamente está na Série C do Campeonato Brasileiro, tentou contratar o jogador. É o que diz o treinador do clube, Márcio Fernandes, em entrevista ao “PodPapão”.
“O Robinho é um fenômeno que a gente viu, um menino sensacional. Teve alguns problemas que hoje ele acaba não tendo a condição de jogar. Quis até trazer o Robinho para cá para o Paysandu, falei com ele, mas não havia a possibilidade. Ele estava impossibilitado de vir. Ele chegou a conversar, passando a satisfação de poder vir, mas não foi possível. Acho que seria uma contratação fantástica de trazê-lo”, afirmou Márcio.
O treinador do Papão já trabalhou nas categorias de base do Santos, e ajudou na formação de grandes jovens atletas que por lá passaram, como Rafael Cabral, Elano, Diego, o próprio Robinho, Paulo Henrique Ganso e Neymar.
“Peguei a primeira turma dos meninos da vila, que eram Robinho, Diego, Elano, Alex e André. Depois vieram mais uma turma dos meninos da vila. Falaram que o raio não ia cair duas vezes no mesmo lugar. Aí veio Paulo Henrique Ganso, Neymar, André, Rafael, Wesley, Éder Luís. Um monte de jogadores que a gente até esquece de alguns”, disse o treinador.
Robinho é condenado por estupro na Itália; entenda o caso:
O caso aconteceu em Milão, na boate Sio Cafe, durante a madrugada de 22 de janeiro de 2013. A vítima é uma mulher albanesa que, na época, comemorava seu aniversário de 23 anos. Além de Robinho, outros cinco brasileiros foram denunciados por terem participado do ato.
Robinho não compareceu a nenhuma das audiências nos quase seis anos de julgamento. O caso voltou à tona em outubro de 2020 quando o site “Globoesporte.com” publicou trechos de conversas interceptadas pela polícia italiana, nas quais Robinho e os amigos fazem “pouco caso” da vítima e admitem o crime.
Desde a condenação, Robinho vive longe dos holofotes. O ex-jogador não possui redes sociais e vive isolado em uma casa na cidade de Santos. Ele é visto com frequência no CT Rei Pelé, graças ao seu filho, Robson Júnior, que passou em um teste no clube para atuar na categoria sub-15.