Grande promessa santista vai à seleção em meio a banco de Lisca

Grande promessa do Peixe, Ângelo perdeu espaço na equipe principal após a chegada do técnico Lisca. No entanto, o jovem de 17 anos segue em alta na seleção brasileira sub-20. O atacante foi convocado pelo treinador Ramon Menezes para disputar um torneio quadrangular que acontecerá no Uruguai, no mês de setembro.

Por conta da convocação, Ângelo desfalcará o Peixe pelas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro: contra o Goiás, na Vila Belmiro, e contra o Ceará, no Castelão. “Ângelo vem em processo de evolução, com ascensão grande e jogando ótimo futebol. Está no nosso radar, poderíamos tê-lo trazido há um bom tempo e vejo como oportunidade ideal para vê-lo de perto. Vem performando muito bem, é rápido e inteligente. A gente confia muito no talento desse jogador. Tem passagens por aqui e está acostumado a vestir a camisa da seleção brasileira”, disse Ramon, treinador da seleção sub-20.

Ângelo perdeu espaço no Peixe por questões táticas. O técnico Lisca entende que Lucas Braga e Lucas Barbosa ajudam mais na marcação do que o jovem atacante. Por isso, Ângelo foi reserva em todas as partidas com Lisca no comando, tendo média de apenas 20 minutos por partida desde que o novo treinador chegou.

A liberação do atleta para a seleção também é vista como uma tentativa do alvinegro praiano de melhor sua relação com a CBF. A federação não ficou feliz após o clube vetar a convocação de Marcos Leonardo, atacante titular da equipe. A estreia no quadrangular será no dia 6 de setembro, contra a Argentina, em Maldonado. Uruguai e Uzbequistão também disputarão o torneio.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Goiás na próxima segunda-feira (5), às 20h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. Para esse confronto, Lisca conta com os retornos de Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo, suspensos no empate sem gols com o Cuiabá na Arena Pantanal. O Peixe é o oitavo colocado, com 34 pontos.