Goiás não quer saber e pede valor absurdo por jogador pretendido pelo Santos
Procurando mais reforços para o restante da temporada, o Santos entrou em contato com a diretoria do Goiás para tentar a contratação do meio-campista Diego. Entretanto, o presidente Andres Rueda ouviu uma resposta do Esmeraldino que pode complicar a vida do Peixe.
Depois de uma boa temporada, “Dieguinho”, como é chamado, só será negociado em caso de pagamento de sua multa rescisória, que é avaliada em 18 milhões de dólares (cerca de R$ 92 milhões, na cotação atual). A informação foi divulgada primeiramente pelo LANCE!, em contato com a diretoria do Goiás.
“O presidente do Santos me ligou, isso é fato. Eu disse: ‘Presidente, vou ver quanto tá a multa do Dieguinho. E à vista’. O Goiás não vende para ficar sem o jogador e sem o dinheiro. Não temos o menor interesse em vender o Dieguinho” disse Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube goiano, à Rádio BandNews Goiânia.
Apesar da posição do presidente esmeraldino, ambas as partes ainda têm a possibilidade de negociar um valor comum para ambos os clubes chegarem a um acordo. Entretanto, pela situação financeira complicada do Peixe, é bem mais provável que o atleta fique no Goiás.
Apesar de estar feliz e adaptado ao Goiás, pessoas próximas de Dieguinho enxergam o Santos como uma possibilidade única em sua carreira, e que seria um sonho de todos os atletas em vestir o manto alvinegro.
Destaque no Goiás e polivalência
Dieguinho foi contratado pelo Esmeraldino em 2021, e rapidamente se tornou um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado, sendo crucial para, além da permanência na Série A, na conquista da vaga na Copa Sul-Americana. Atualmente, ele se recupera de uma tendinite patelar.
O atleta é muito elogiado por ser polivalente e poder atuar em diversas posições. Apesar de ser um meia de origem, pode atuar como lateral e atacante.