Como foi o último jogo do adversário do Santos na Copa Sul-Americana?

Primeiro adversário do Santos na Copa Sul-Americana de 2023, o Blooming, da Bolívia, empatou em 2 a 2 diante do  Real Tomayapo, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, pelo Campeonato Boliviano, nesta quinta-feira (30). Os gols do rival do Peixe foram marcados por César Ortiz e José Sinisterra. Agora, a equipe se prepara para receber o Santos em sua casa.

O duelo será nesta terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília), com transmissão do SBT (TV aberta) e ESPN (TV fechada). Este será o primeiro jogo da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann em pouco menos de um mês, marcando a volta da rotina apertada do calendário de jogos do futebol brasileiro. 

Como vem o Blooming para a partida

O Blooming ocupa a 15ª colocação do Boliviano. De sete jogos disputados, não venceu nenhum, e soma dois empates e cinco derrotas. Para piorar, marcou somente oito gols, e sofreu incríveis 20, com média de quase três gols tomados por partida.

O único triunfo do time nesta atual temporada foi justamente pela Sul-Americana, quando goleou o Palmaflor del Trópico (também da Bolívia), e garantiu a sua participação na fase de grupos da competição.

Além disso, o estádio do Blooming, ao contrário de muitos no país, não possui uma altitude considerável, e fica a 400 metros do nível do mar. A casa do The Strongest, por exemplo, fica a incríveis 3660 metros de altitude.

Por outro lado, o Peixe atuou em 14 partidas nesta temporada, sendo 12 delas pelo Campeonato Paulista e duas pela Copa do Brasil. No estadual, conquistou três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, marcando 14 gols e sofrendo 17. Pela Copa do Brasil, segue com 100% de aproveitamento, com duas vitórias, quatro bolas na rede e nenhum gol sofrido.