Data Fifa causa enorme prejuízo para o Santos
Neste domingo (26), o Santo divulgou uma nota oficial informando que o zagueiro Zabala, estrela do sub-20 e que tinha treinando com o elenco principal desde o começo do ano, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e deve ficar de fora do restante da temporada.
O defensor de apenas 19 anos estava a serviço da seleção boliviana para amistosos preparatórios para o próximo ciclo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador se machucou na última sexta-feira (24), diante do Uzbequistão. Ele recebeu pronto atendimento e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Mais precisamente, sofreu a lesão com apenas 23 minutos de bola rolando. Como já demonstrou atuando no Peixe, mostrou raça e tentou continuar em campo. Entretanto, ao perceber a gravidade da lesão, foi trocado.
“O Menino da Vila Zabala defendeu a Bolívia, ontem, em partida diante do Uzbequistão, começando entre os titulares. Porém, no decorrer do confronto, o zagueiro se lesionou. Após exames, foi constatado rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo”, publicou o Santos através de sua conta oficial no Twitter.
Como de costume, o Alvinegro Praiano não divulgou uma data exata para a recuperação do atleta. Entretanto, após a cirurgia o tempo de retorno varia de seis meses a um ano.
Busca por reforços
O zagueiro estava sendo inserido aos poucos no time principal, treinando junto ao restante do elenco no CT Rei Pelé. Após a eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, a tendência era que o técnico Odair Hellmann o escalasse em alguns duelos da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Buscando reforços desde a sabática eliminação, a diretoria do Peixe agora tem que se preocupar com mais uma posição para contratar um substituto para Zabala, visto que o Alvinegro Praiano terá um calendário lotado no segundo semestre de 2023.