Santos não quer nem saber e dificulta negociação de volante
Mesmo após pedido para ser negociado, o Santos está dificultando a saída do volante Vinícius Zanocelo, que está afastado do resto do grupo desde que pediu para não atuar pela Copa do Brasil, justamente para ser envolvido em algum negócio.
Saindo da decisão do atleta, a diretoria do Santos pretende envolvê-lo em alguma negociação com outro atleta para reforçar o Peixe para a disputa do restante das competições no ano (Campeonato Brasileir, Copa do Brasil e Sul-Americana).
O grande entrave é que o tempo está passando, e o clube não encontra nenhuma solução. Vale lembrar que o prazo da janela de transferências no Brasil é até o dia 4 de abril. Depois, só abre novamente em julho.
Antes mesmo de decidir deixar a Vila Belmiro, Zanocelo havia sido sondado pelo Internacional. Apesar das conversas terem andado para um desfecho positivo para todos os lados, o Santos acabou barrando a saída do atleta.
Desde então, Zanocelo vem sendo procurado por diversas outras equipes. Todavia, os moldes das negociações não agradaram o Alvinegro Praiano, visto que a maioria das propostas são por empréstimo.
A cúpula santista deseja uma troca com algum outro jogador, visto que ainda está pagando as parcelas da compra do jogador, e também não queria liberá-lo sem receber nenhuma compensação financeira.
A procura de um clube e cada vez menos opções no mercado
O volante não será mais utilizado pela comissão técnica de Odair Hellmann até achar um novo destino. Por outro lado, o estafe do jogador defende que seria melhor que ele atuasse nas partidas do que ficasse encostado no CT Rei Pelé.
Os clubes que estavam interessados em Zanocelo já partiram para o plano B, e o jogador está cada vez com menos opções de destinos.
No final da última temporada, o Santos aceitou pagar o valor de 2 milhões de euros (R$ 10,96 milhões) para comprar 60% dos direitos de Zanocelo (através de 15 parcelas). Seu contrato vai até 2027.