Ficamos sem palavras com o salário de Jean Lucas
Em meio a especulações em meio a esse período sem jogos, o Santos deseja muito contar com o volante Jean Lucas através de um empréstimo. Entretanto, a diretoria do Peixe não está otimista em relação ao negócio, visto que o clube seria responsável de pagar todo o salário do atleta, que é completamente fora da realidade do clube.
Hoje em dia, Jean Lucas recebe pouco mais de R$ 1 milhão por mês. Caso ele não aceite reduzir a sua pedida para jogar novamente na Vila Belmiro, o Alvinegro deve desistir da negociação, segundo informações divulgadas pelo Lance!.
No começo das tratativas, quem dificultou o negócio foi o Monaco. Os franceses queriam a inclusão de uma cláusula de obrigatoriedade de compra após o empréstimo, algo que o Peixe não estava disposto a fazer. Depois, os franceses quiseram adicionar outra cláusula que, caso chegasse uma proposta vantajosa de qualquer clube durante a janela do meio do ano, o jogador poderia ser vendido e sair do Santos imediatamente.
Ou seja, ele seria “usado” pelo Monaco para se valorizar jogando no futebol brasileiro, para depois ser vendido em julho/agosto por um valor mais alto para algum outro clube da Europa.
Dito isso, o Santos aceitou em inserir uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo. Entretanto, o grande problema se tornou o salário do volante. Se por um lado ele aceita voltar ao clube que defendeu em 2019, seus vencimentos mensais são algo fora da realidade atual.
Pessimismo de Odair Hellmann
Em conversa com os jornalistas no CT Rei Pelé na última semana, o próprio técnico Odair Hellmann se mostrou pessimista com o negócio, e pediu para que os torcedores não fossem iludidos..
“Peço que vocês não iludam o torcedor. A negociação está quase zero. Não vou dizer que eu não quero o jogador, porque é nítido que a gente quer. Mas a negociação é quase impossível”, disse.