Santos não quer nem saber e recusa proposta do Botafogo por atacante
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, o Botafogo está interessado em contratar o atacante Lucas Braga, do Santos. O clube carioca teria enviado uma oferta a diretoria do Peixe que envolvia um jogador e mais uma quantia em dinheiro. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Miguel Calluf, em contato com a página Diário do Peixe.
“Sim (Peixe recebeu proposta do Botafogo), mas o Santos já recusou. O interesse é de vários clubes”, disse Calluf.
Apesar da pronta recusa do Alvinegro da Vila Belmiro, os cariocas não vão desistir da negociação tão cedo, apesar de não terem o mesmo otimismo de antes. Na cúpula santista, Lucas Braga é considerado um atleta de importante para o grupo comandado pelo técnico Odair Hellmann, sendo o famoso “12° jogador”, ou seja, aquele que não é titular na maioria das vezes mas sempre ajuda a equipe no decorrer das partidas.
Assédio no mercado da bola
Em agosto do ano passado, o V-Varen Nagasaki, do Japão, chegou a realizar uma sondagem pelo atleta. Entretanto, a proposta chegou do AL-Ahly, do Egito. No caso, ofereceram 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na época) para comprar o jogador. A oferta também foi recusada.
Os japoneses só enviaram uma proposta oficial em novembro daquele ano, que também não deu andamento ao negócio. A diretoria do Peixe queria uma quantia que variava entre 5 e 6 milhões de dólares para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador.
Esta se tornou a terceira janela de transferências que Lucas Braga desperta interesse de outras equipes, sejam elas do Brasil ou não. O Internacional também tinha interesse no atleta, mas a diretoria também deu uma pronta recusa aos gaúchos.
Lucas Braga chegou ao Santos no início de 2019, vindo do Luverdense. Estreou apenas em 2020, e desde então se tornou peça de extrema importância para a equipe. Pelo clube, atuou em 169 jogos, marcando 18 gols.