Saiba qual desejo de Odair Hellmann o Santos está longe de cumprir

A saída do atacante Raniel ajudou a dar uma aliviada na folha salarial, além de chegar perto do número de atletas desejados pelo técnico Odair Hellmann para compor o elenco no cotidiano no CT Rei Pelé. Mesmo assim, a ideia geral do clube enxugar  ainda mais o plantel, e contar com menos atletas.

No começo da temporada, Odair deixou claro que gostaria de trabalhar com o número máximo de 30 atletas, apesar da meta ser em 28. Nos últimos meses, a diretoria do Peixe se mexeu, e emprestou Gabriel Pirani, John e William Maranhão.

Por outro lado, a pedido da torcida, o clube foi atrás de reforços no mercado da bola, e contratou diversos atletas durante a disputa do Campeonato Paulista, como o volante Alison, os meias Daniel Ruiz e Lucas Lima e o zagueiro Joaquim. Desta forma, o número ainda não atingiu o ideal para o comandante.

Após a despedida de Raniel da Vila Belmiro, o plantel santista conta com 38 jogadores. Todavia, até o começo do Campeonato Brasileiro, mais jogadores devem ser negociados, tanto por empréstimo quanto em transferências definitivas.

Situação indefinida com meio-campista

Um que ainda não sabe se permanecerá no Peixe é o meia Vinicius Zanocelo. Devido a falta de oportunidades, ele pediu para ser negociado na última semana. Além disso, fez o pedido à comissão técnica para não ser relacionado para a partida contra o Iguatu-CE, pela Copa do Brasil.

O regulamento do torneio não permite a atuação de um mesmo atleta em duas equipes diferentes na mesma edição da competição. Visando uma transferência para outra equipe, o jovem de 22 anos não quis atuar, e foi afastado pela comissão. Desta forma, não deve mais atuar com o manto alvinegro.

Enquanto tenta negociar parte do elenco,  a diretoria santista não está medindo esforços para concretizar a negociação com o meia Jean Lucas, do Monaco, principal alvo da equipe.