Nesta segunda, Santos pode mudar o planejamento para a sequência da temporada
Esta segunda-feira (6) promete ser muito agitada nos bastidores do Santos. Após a eliminação precoce na fase de grupos do Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann e o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão terão uma reunião com a diretoria para explicar os maus resultados.
Dentro do clube, existe a informação de que a diretoria não tomará nenhuma decisão sem ouvir o lado da comissão técnica. Junto a Odair, Falcão também dará explicações sobre o que está acontecendo no Peixe, além de apresentar novas medidas a serem adotadas para a continuidade da temporada, segundo informações do Lance!.
Apenas depois das reuniões e explicações que a cúpula santista irá planejar o futuro, com ou sem a presença de Odair. Entretanto, a percepção interna é que o problema do clube vai muito mais além do que o comando técnico, já que é o terceiro ano seguido que sofre uma eliminação na fase de grupos, diante de diferentes treinadores.
Futuro de Odair
Em entrevista após a derrota por 3 a 0 para o Ituano, na zona mista do Estádio Novelli Júnior, o coordenador do Peixe se colocou como defensor da continuidade do trabalho de Odair Hellmann, e dividiu a culpa dos resultados com todos.
“No momento não se pensa em mudança de comissão técnica. Tenho total confiança neles. Foi um resultado fora de qualquer contexto. Se treinou para fazer outra coisa, não foi feito. Nós todos temos culpa: comissão, eu, os jogadores. Tem que ser bem dividido – disse Falcão, que revelou que terão reuniões para discutir o futuro nesta temporada.
“Todo mundo está triste, envergonhado com a atuação. Vamos ter reuniões para definir algumas coisas. A gente não tem o hábito de esconder, o objetivo é dizer claramente que não jogamos bem. Isso realmente nos preocupou muito. Terminou o jogo faz pouco tempo, é melhor a gente pensar com calma”, disse.
Em meio aos problemas internos e a má fase, o Santos volta a campo nesta quinta-feira (9), diante do Iguatu, do Ceará, na Vila Belmiro, às 21h30.