Diretoria surpreende e deve chamar Lucas Lima para uma conversa importante
Contratado sob muitas desconfianças e sem a aprovação de grande parte da torcida do Santos, o começo da nova passagem de Lucas Lima pelo Santos surpreendeu a todos. O jogador se mostrou importante para a construção ofensiva da equipe, e já acumula três assistências em seus retorno, liderando o quesito no plantel do Peixe.
Internamente, o jogador está demonstrando muitas qualidades à comissão técnica, que nota o seu esforço para voltar à melhor forma, algo que não acontece há anos. Somado a isso, a falta de meias-armadores como ele no mercado da bola favorecem o seu uso, e até a sua manutenção.
Isto porque o ex-camisa 10 possui vínculo com o Santos até meio deste ano. Após não ter seu contrato renovado com o Palmeiras, sua antiga equipe, assinou um acordo de produtividade com a equipe da Baixada.
Renovação e importância para a equipe
Caso consiga cumprir algumas metas previstas em seu contrato, o mesmo será renovado automaticamente, com o aval do coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão. Entretanto, como as metas são totalmente atingíveis, o futuro do camisa 23 deve ser o Alvinegro da Vila Belmiro.
Com novo vínculo, Lucas Lima passará a ganhar cerca de R$ 350 mil a partir de junho deste ano, segundo informações do A Tribuna. O acordo não conta com pagamento de luvas após assinatura do mesmo.
Em quatro duelos desde a sua volta, distribuiu três assistências, como mencionado anteriormente na matéria. Além disso, a presença do meia é sentida positivamente, uma vez que, destes jogos, o Santos não perdeu nenhum. Foram dois empates (Santo André e Corinthians) e duas vitórias Portuguesa e Ceilândia).