Santos pode ter um calendário inacreditável em caso de eliminação no Paulistão

Buscando não repetir o vexame das duas últimas temporadas do Santos, as quais a equipe sequer se classificou ao mata-mata do Campeonato Paulista, e lutou até a última rodada para não cair para a Série A2, o Peixe deverá entrar focado e ganhar seu último duelo.

A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann chega na rodada final com chances de avançar à próxima fase do estadual. Entretanto, não depende apenas de si mesmo, e deve torcer contra o Botafogo-SP, que joga em casa contra o rival, São Paulo

Caso consiga a classificação, o mês de Março do Peixe será recheado de partidas. Até o momento, no próximo mês, o Alvinegro da Vila Belmiro só possui dois duelos marcados. O primeiro deles será no próximo domingo (5) contra o Ituano e o segundo pela Copa do Brasil, que ainda não tem adversário e data definida. 

Calendário de março

Caso os comandados de Odair Hellmann consigam a classificação no Paulistão e chegar até uma eventual final, o Peixão terá mais quatro partidas em seu calendário de março.

Em termos de comparação, o mês de fevereiro contou com sete jogos do Santos. Dentre esses, os adversários foram: Palmeiras, São Bento, São Paulo, Santo André, Portuguesa, Ceilândia e Corinthians. No caso, acumulou três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Logo, caso não consiga a classificação no Campeonato Paulista, março será como uma pré-temporada para Odair Hellmann (caso se mantenha no comando do Peixe), e terá todo o período para fazer novos testes em sua equipe e, principalmente, fazer o que mais vem reclamando nas últimas entrevistas coletivas, que é ter tempo para realizar atividades com o grupo.

Em abril, o Santos inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2023, diante do Grêmio, de Luis Suárez, em Porto Alegre.