Foi rejeitado no Santos e agora espera convite do rival
Nas últimas semanas, o nome do atacante Alexandre Pato foi ventilado no Santos Futebol Clube. Entretanto, após reunião que contou com a participação do técnico Odair Hellmann, o presidente Andres Rueda e o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, a contratação foi descartada.
Livre no mercado após saída do Orlando City, dos Estados Unidos, o atacante busca cavar uma vaga em alguma equipe brasileira, e já procurou o Santos e também o Internacional. Assim como o Peixe, os gaúchos também descartaram a contratação.
A parte física é a grande incógnita. Não se sabe se ainda possui a intensidade e forma para atuar em um nível constante. Além disso, Pato sofreu uma lesão séria ligamentar no joelho no final do ano passado, atuando na MLS (Major League Soccer).
Pato de volta ao São Paulo
Aos 33 anos, Pato voltou ao rival para terminar a recuperação de sua lesão no CT do São Paulo, lugar o qual conhece muito bem, por ter atuado muitos anos pelo clube do Morumbi.
Entretanto, segundo o UOL Esporte, está aguardando uma proposta do clube após sua recuperação total. O jogador está disposto a aceitar um contrato de produtividade para mostrar que ainda pode render, e conquistar a confiança do técnico Rogério Ceni, uma vez que já atuaram juntos em 2014 e 2015.
Entretanto, segundo o presidente Julio Casares, o São Paulo não tem interesse na contratação de Pato.
“Pato pediu para se recuperar no São Paulo, é a casa dele, onde deixou grandes recordações. É só a recuperação mesmo. Ele me ligou fazendo essa colocação, passei para a decisão técnica. Deram o ok e está lá. Não [é sombra], é querido amigo, uma pessoa muito positiva e que só fará o bem. Espero que ele recupere logo para estar no mercado”, disse.
Antes de sofrer a lesão, atuou em 27 partidas na MLS (Major League Soccer), marcando quatro gols e distribuindo cinco assistências.