Com derrota no clássico, Santos não se livra de marca vergonhosa em 2023
Após a derrota para o São Paulo por 3 a 1 neste domingo (12), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, um assunto chamou a atenção de todos, se tornando uma marca da equipe neste ano: as partidas fora de casa.
A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann ainda não venceu nenhum duelo jogando em território hostil. Ao todo, foram quatro jogos, com um empate (diante do São Bernardo) e três derrotas (contra Guarani, Palmeiras e São Paulo).
Além do aproveitamento baixo, a equipe não joga bem, e os números também impressionam (de forma negativa). Ao todo, o Santos marcou apenas três gols ( menos de um por partida), e nove sofridos (mais de dois por jogo). Entretanto, o elenco atual não deve tomar toda a culpa, uma vez que o resultado é semelhante em comparação com os últimos anos.
Comparação com as últimas temporadas
Ao longo dos últimos dois anos, o Alvinegro da Vila Belmiro vem sofrendo fora de casa. Em 2022, o Peixe terminou a temporada com apenas sete vitórias em 33 duelos, com outros 12 empates e 14 derrotas, somando todos os campeonatos que disputou (Paulista, Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil).
Ao pegar apenas dados do Paulistão, o plantel de 2023 já superou as derrotas (3) do time do ano passado.
Entretanto, quem bateu os recordes negativos foi a equipe de 2021, que não tinha nenhuma vitória em seis jogos, contando com quatro derrotas e dois empates.
Considerando apenas os campeonatos de 2021, uma vez que houve uma junção das temporadas 2020/2021 por conta da pandemia da covid-19, o Santos venceu apenas cinco vezes longe da Vila Belmiro em 35 duelos disputados. Ao todo, foram 18 derrotas e 12 empates no ano.
Buscando espantar a má fase e este tabu, o Santos irá medir forças contra o Santo André nesta quinta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2023.