Após empate, João Paulo pede paciência e faz alerta importante ao time
Na noite deste domingo, o Santos novamente decepcionou seus torcedores e saiu com um empate em 1 a 1 diante do São Bernardo, fora de casa. O gol do Alvinegro da Vila Belmiro foi marcado por Matheus Salustiano, contra, já nos acréscimos.
Em mais uma partida com o desempenho abaixo da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann, o Santos espera mudar seu comportamento. Embora ainda seja o início da temporada, o goleiro João Paulo, capitão do time, pediu paciência por parte da torcida com os atletas e a nova comissão técnica.
“O Santos é time grande. Vamos entrar brigando por título. Sabemos que os últimos anos foram difíceis, mas é temporada nova. Não podemos trazer o peso da temporada passada para essa. São novos jogadores, nova comissão técnica. Temos tudo para fazer um grande trabalho”, disse o arqueiro na saída do estádio 1° de Maio.
Pelo terceiro jogo seguido, o Santos cometeu o mesmo erro e saiu atrás do placar. Na ocasião, o São Bernardo fez o gol com menos de dez minutos de jogo, para a fúria de Odair Hellmann.
O Peixe não desistiu, mas estava claro que os jogadores estavam apreensivos, errando muitos passes e com dificuldades na criação de jogadas. Por sinal, o adversário teve pelo menos três chances de ampliar o placar.
Já nos minutos finais do duelo, Maicon fez um lançamento para a área adversária, Marcos Leonardo desviou de cabeça, e Matheus Salustiano fez contra ao tentar tirar o perigo.
Falhas repentinas e situação na tabela
João Paulo alegou falta de entrosamento para justificar o início mais devagar do Santos na temporada, lamentou mais um erro coletivo, mas ressaltou toda a equipe santista pela entrega.
“É começo de temporada. Vão ser jogos difíceis, a equipe vai se entrosando. Tivemos algumas mudanças do último jogo para esse. Infelizmente, acabamos cometendo o mesmo erro ao tomar um gol no começo do jogo. Isso complica a nossa situação durante o decorrer da partida. Mas tem que valorizar o ponto. A gente buscou, se entregou. Coisa que a gente não fez no último jogo. Tem que valorizar muito essa entrega de todos e esse ponto. Agora temos dois jogos dentro da nossa casa. É trabalhar para fazer seis pontos e subir na tabela”, concluiu o capitão.
Com o empate, o Peixe fica com quatro pontos no Paulistão, empatando com Botafogo, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, todos com a mesma pontuação.