Como a defesa se tornou um sério problema no Santos?
Após ter ajudado muito o Santos no Brasileirão de 2022, a defesa do time está apresentando problemas e se tornando uma área vulnerável da equipe comandada por Odair Hellmann.
No ano passado, João Paulo, Maicon e Eduardo Bauermann foram os destaques do setor, salvando o clube de inúmeros resultados negativos. Entretanto, em 2023 a história vem sendo diferente, e a falta de concentração vem punindo o clube com gols sofridos logo nos primeiros minutos das partidas do Campeonato Paulista.
O Alvinegro da Vila Belmiro sofreu o primeiro gol da partida em todos os três duelos da temporada: Mirassol (em casa), Guarani (fora) e São Bernardo (fora). No primeiro jogo, João Paulo contou com um desvio após chute de longe, mas contou com o desempenho e a raça do time para virar o duelo e vencer por 2 a 1.
Contra o Guarani, Eduardo Bauermann errou feio na saída de bola, dando origem ao pênalti cometido por João Paulo, que resultou no primeiro gol da equipe de Campinas. Neste domingo (22), mais do mesmo, e o Peixe tomou o gol logo aos oito minutos do primeiro tempo.
Palavras de Odair Hellmann
As falhas constantes tem irritado o técnico Odair Hellmann. Depois do duelo contra o São Bernardo, ele admitiu que deve trocar algumas peças e testar novos esquemas para melhorar o desempenho da equipe nas próximas partidas.
“Nós vamos evoluir, vamos melhorar, temos situações boas, mas o encaixe coletivo tem um tempo para acontecer. Por exemplo, saímos três vezes atrás do placar em três jogos. Em um a gente não conseguiu reverter porque tomamos o gol com 19 segundos no segundo tempo. Hoje, buscamos de novo e não fizemos só um gol, fizemos dois. No segundo tempo controlamos o jogo, colocamos a bola no chão mesmo com a dificuldade do campo”, iniciou.
O treinador disse que vai trabalhar nos treinamentos para o time não passar mais pela situação, que acaba mudando totalmente o esquema de jogo proposto na preleção pelo comandante santista.
“Temos que corrigir isso para não tomarmos o gol tão cedo, simplificar um pouco mais quando o jogo está nessa bola longa, entrar mais simples”, concluiu o treinador.