Revista americana não pensa duas vezes e elege Pelé como maior da história
Após a morte de Pelé no último dia 29 de dezembro, os debates e discussões acerca do melhor jogador que já pisou na Terra se intensificaram, até pela conquista da Copa do Mundo da Argentina, comandada por Lionel Messi.
O assunto sempre foi falado por diversos veículos ao redor do mundo. Claro que no Brasil, é praticamente unânime que o Rei é o maior de todos. Para os argentinos, o maior é Diego Maradona. Mas de um modo geral, alguns nomes são unânimes entre todos.
Desta vez, a revista norte-americana Sportsnaut, decidiu fazer uma lista geral e eleger os 10 maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O veículo trouxe figuras mais unânimes entre as opiniões dos fãs, como Pelé. Mas para a surpresa de muitos, a mesma trouxe nomes um tanto quanto diferenciados e novos, como o francês Kylian Mbappé, campeão do mundo em 2018 e peça chave da Seleção Francesa, tanto é que foi o artilheiro na Copa de 2022 e marcou um hat-trick na final, justamente contra a Argentina, de Messi.
O ranking trouxe apenas dois brasileiros: Pelé e Ronaldo Fenômeno. Entre os goleiros, o italiano Buffon foi o único a figurar representando a posição. De maneira um tanto quanto questionável, a revista colocou três franceses na lista, sendo o país com o maior número. Na ocasião, Mbappé, Platini e Zidane foram os escolhidos.
Pelé foi escolhido o maior de todos, seguido de Messi, e Cristiano Ronaldo terminando o pódio, enquanto Ronaldo Fenômeno encabeçou o sétimo posto.
Confira o top 10 completo feito pela revista:
- Pelé
- Messi
- Cristiano Ronaldo
- Maradona
- Mbappé
- Cruyff
- Ronaldo Fenômeno
- Platini
- Zidane
- Buffon