Volante vai reforçar o Santos para a temporada

Depois de passar por duas lesões consecutivas no joelho direito, o volante Kevin Malthus recebeu liberação do departamento médico do Santos para voltar a treinar em campo. Agora, o atleta trabalha junto ao grupo sub-20 que não fazem parte da lista dos relacionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em agosto de 2021, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior em meio a um treino junto ao elenco profissional em Chapecó, Santa Catarina. Nove meses após o ocorrido, acabou sofrendo a mesma lesão quando treinava com o sub-20.

Kevin Malthus teve que passar por dois procedimentos cirúrgicos, e começou a transição apenas em setembro do ano passado. Dentre esse tempo, ficou na fisioterapia, academia e treinos no gramado do CT Rei Pelé, mas sem contar com a presença dos outros atletas, para evitar contato físico,

“Precisei ter um psicológico muito bom para passar por todos estes momentos. Querendo ou não, para um atleta jovem como eu, esses períodos são bem complicados, cheios de incertezas. Porém, desde o início eu tinha certeza de que estava no caminho certo e o foco era 100% na recuperação. Agora, é voltar a pegar ritmo de jogo, mostrar o meu trabalho e ficar à disposição da comissão técnica” disse o jogador.

Indefinições sobre o futuro

Ainda não se sabe se o técnico Odair Hellmann pretende testar o jovem na equipe profissional, ou deixá-lo sob o comando de Orlando Ribeiro. De qualquer forma, ele não estava nos planos do antigo técnico Fabián Bustos, assim como Ivonei, que retornou ao sub-20 e vem sendo um dos maiores destaques do Santos nesta Copinha.

Kevin Malthus fez sua estreia pelo Peixe em 2021, quando o time ainda era comandado por Ariel Holan. Marcou seu primeiro gol diante da vitória contra o  The Strongest, da Bolívia, por 5 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Até aqui, são 11 partidas disputadas, e possui um vínculo até março de 2026.

Kevin Malthus estreou pelo Santos em 2021, quando o técnico Ariel Holan deu oportunidade para jogadores que estavam nas categorias de base durante a disputa do Campeonato Paulista

Na mesma temporada, ele marcou o primeiro gol com a camisa do Santos, na vitória contra oForam 11 jogos disputados pelo Peixe antes das duas lesões. O meio-campista tem vínculo com o clube até março de 2026.