Marcos Leonardo faz agradecimento e reconhece erro na estreia
Neste sábado (14), o Santos fez sua estreia no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 1 contra o Mirassol, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Lucas Braga.
O Menino da Vila teve um duelo muito movimentado, e recebeu a oportunidade de marcar dois gols, ambos em cobranças de pênalti. Ele converteu em uma, mas acabou desperdiçando a outra cobrança, já no último lance do jogo. Todavia, o erro não comprometeu o resultado final, visto que a partida já estava 2 a 1 para o Santos.
O jogador, que venceu o prêmio “craque do jogo”, rasgou elogios a equipe, focando na raça e na dedicação de cada atleta.
“Agradecer a Deus por tudo, a vitória, o empenho de cada um, a dedicação. Foi uma vitória importante, independente como foi, tem que ter esse tesão de vitória, esse espírito de vencedor”, disse.
Apesar de ter perdido o pênalti, Marcos Leonardo ficou feliz com o resultado positivo, e levou na esportiva o desperdício da penalidade. “O primeiro pênalti eu converti, no segundo tempo eu, infelizmente, errei. Só bate quem erra (sic) eu fico brincando com meu pai”.
A joia do clube da Baixada Santista elogiou o novo técnico da equipe, Odair Hellmann, e destacou a evolução do time nos treinamentos, projetando levantar um troféu nesta temporada.
“Quero agradecer a todo mundo, a confiança do professor, que chegou e colocou a filosofia dele de trabalho. Estamos dando o melhor nos treinos e no jogo, se Deus quiser vamos conquistar um título esse ano para a torcida”, finalizou Marcos Leonardo.
Artilheiro nato
Na última temporada, Marcos Leonardo foi o grande jogador do Peixe. Com apenas 19 gols, foi o artilheiro do time com 21 gols, além de seis assistências.
Foi o líder de gols no Brasileirão pela equipe, tendo anotado 15, ficando entre os cinco primeiros no ranking de gols na competição, atrás de Bissoli, do Avaí, Calleri, do São Paulo, Pedro Raul, do Goiás, e Germán Cano, do Fluminense, o artilheiro do Brasileirão.