Ex-craque do Santos surpreende e cogita voltar ao futebol
Segundo o jornal Oglobo, o ex-jogador do Santos Robinho, que foi condenado a 9 anos de prisão por estupro durante sua passagem pelo Milan, da Itália, está considerando voltar a ativa. Ele foi procurado pela Portuguesa Santista, que joga a Série A3 do Paulistão, e pelo Brasiliense, da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
Através das redes sociais, a vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão admitiu que o ex-atleta chegou a ser oferecido ao clube, mas a oferta foi prontamente recusada.
“Brasiliense procurou e empresários ofereceram e ouviram um “NÃO” são duas coisas completamente diferentes”, revelou através de sua conta no Twitter.
Robinho não atua profissionalmente desde 2020, quando era jogador do Istambul Basaksehir, da Turquia. Em outubro do mesmo ano, estava tudo confirmado para que ele voltasse a vestir a camisa do Santos. Todavia, pela pressão da torcida por conta do caso de estupro, o negócio foi cancelado.
Anunciou sua aposentadoria um ano depois, após ter sido condenado em última instancia pela Justiça da Itália.
Caso grave
Segundo as investigações, Robinho e outros cinco amigos estupraram uma jovem albanesa em uma boate em Milão chamada Sio Café. Na ocasião, era o aniversário da mulher, e ela estava comemorando-o no local.
O crime aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, quando era jogador do Milan. Recebeu a condenação em primeira instância em 2017, enquanto os outros envolvidos deixaram o país no decorrer das investigações, abrindo outro processo contra eles.
Após ser julgado, o governo italiano pediu a extradição de Robinho e de seu amigo Ricardo Falco, ambos condenados a cumprirem nove anos de prisão no país.