Portal lista os favoritos no Paulistão e posição do Santos surpreende

Neste sábado, o Santos estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, às 20h30, na Vila Belmiro. A partida, a princípio, seria realizada duas horas antes, mas por conta de uma homenagem ao Rei Pelé, o clube pediu à CBF que a bola rolasse mais tarde. 

O clube não vence o torneio desde 2016, quando bateu o Audax, treinador por Fernando Diniz, ex-Santos, na final. Também foi a última vez que o Peixe alcançou uma decisão estadual.

Com cara nova sob comando do técnico Odair Hellmann, o clube busca voltar a melhor fase e dar a volta por cima em 2023, começando pelo Paulista. Vale lembrar que nas últimas duas edições, a equipe da Baixada Santista brigou para não ser rebaixada à Série A2.

Recentemente, o site do Globo Esporte promoveu um ranking dos clubes que irão disputar o Paulistão deste ano. Segundo o site, o Santos não briga diretamente pelo título, e “corre por fora”.

Outro patamar e favorito ao título

De acordo com o portal, o clube não está no patamar dos rivais diretos (Palmeiras, Corinthians e São Paulo). O ge destaca três jogadores que podem ser essenciais durante a campanha na possível briga pelo caneco.

“O Peixe tem o elenco mais fraco entre os quatro grandes e ainda trocou de técnico para 2023. Odair Hellmann recebeu reforços menos badalados e tenta construir um time rapidamente no entorno do goleiro João Paulo e dos atacantes Soteldo e Marcos Leonardo”, escreveu o site.

Também segundo site, o Palmeiras aparece como favorito, com larga vantagem em relação aos demais.

“Mesmo sem contratar ninguém até o momento, o atual campeão larga com boa vantagem para ficar com a taça outra vez. Abel Ferreira perdeu Scarpa, peça fundamental em 2022, mas ganhou o fenômeno Endrick para reforçar ainda mais o poderoso ataque”, analisou o veículo.

Diante disso, cabe a Odair Hellmann e aos atletas do Santos surpreenderem a todos, e irem com tudo para a disputa do 23° título do Campeonato Paulista.