Saída de jogador pode render grande chance para “presidente” no Santos
Com a iminente saída do atacante Raniel para o Cruz Azul, do México, pode acabar gerando mais espaço ao atacante Deivid Washington. O atleta de apenas 17 anos ganhou carinhosamente o apelido de “presidente” dentro do clube.
A alcunha é por conta do ex-presidente dos Estados Unidos, George Washington. O jogador bombou nas redes sociais, e a torcida entrou na brincadeira, fixando o “nome de presidente”.
Com a saída de Raniel ao futebol mexicano, uma terceira vaga de atacante está em aberto, ao lado de Marcos Leonardo e Rwan. O recém chegado Odair Hellmann está muito contente com as atuações de Deivid pelo sub-20 do Peixe, e tende a dar uma oportunidade ao jovem em um futuro próximo.
Multa milionária e futuro no Santos
Atualmente, o atacante está integrado ao elenco dos Meninos da Vila na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Caso a saída de Raniel seja confirmada, Deivid praticamente já tem vaga garantida entre os profissionais após a Copinha.
Deivid é considerado uma das maiores promessas dos últimos anos dentro da base do Santos. Ele queimou diversas etapas, e passou a integrar o elenco sub-20 apenas com 16 anos.
Internamente, todos do clube acreditam que o mesmo é um futuro craque da posição, e terá muito mercado no futebol europeu. Tanto é que o famoso jornal The Guardian, da Inglaterra, o citou como uma das 60 maiores revelações e promessas entre todos os jogadores jovens do mundo.
O atacante nasceu em Itumbiara, em Goiás, e chegou às categorias de base do Peixe com apenas 11 anos, em 2016. Deivid Washington possui vínculo com o Alvinegro da Vila Belmiro até junho de 2024, e possui uma multa rescisória de R$ 100 milhões. O presidente Andres Rueda já está tratando de uma renovação de contrato.